Notícias

09
Set/14

Prefeito solicita escola para o governador em evento de implantação da UFOB

Prefeito Humberto cumprimenta o governador Jaques Wagner

O prefeito Humberto Santa Cruz protocolou, na manhã desta terça-feira, 09, ofício solicitando a construção de uma unidade de ensino médio em Luís Eduardo Magalhães para o secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. Humberto aproveitou a vinda do governador Jaques Wagner e do secretário, para a abertura das atividades da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), no campus Reitor Edgard Santos em Barreiras. Esta semana a equipe da UFOB trabalhará a integração entre os campi com programações em todas as cidades-sede da instituição.


O pedido sendo protocolado

Em conversa com o governador e o secretário, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães informou que o município possui uma área de 5.400m² no bairro Jardim das Acácias inclusive com lei municipal autorizando a doação de área pública para a construção da Escola Estadual. “Vamos tentar apoio do governo Federal no Ministério da Educação, essa demanda é sempre boa, falar em escola é falar do futuro, o prefeito que não pedir não anda”, exclamou o governador do Estado da Bahia, em resposta ao pedido de Humberto.

“Nossa cidade está crescendo e precisamos ajuda do estado para implantar outras unidades de ensino médio”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, reforçando que o município enfrenta dificuldades todos os anos para lidar com a demanda de estudantes egressos do ensino fundamental. O documento entregue ao secretário cita ainda ofícios protocolados junto ao governo do estado dos anos de 2010 e 2012 solicitando a construção da unidade escolar.

O evento contou ainda com as presenças do Secretário da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller, a reitora Pro Tempore da UFOB, professora Iracema Veloso, o secretário interino de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Koch, autoridades locais, além dos prefeitos das cidades-sede da UFOB de Barra, Barreiras e Santa Maria da Vitória. A comitiva percorreu o campus e visitou salas e laboratórios que serão utilizados para realização das atividades práticas do curso de Medicina.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades