Notícias

09
Set/14

Governador visita Centro de Detenção Provisório de Barreiras com 80% das obras concluídas

Com 80% das obras concluídas, o Centro de Detenção Provisório de Barreiras recebeu, nesta terça-feira (9), uma visita de inspeção do governador Jaques Wagner e do secretário de Administração Penitenciária do Estado, Nestor Duarte. A previsão é de que a unidade, que terá capacidade para 533 detentos, seja inaugurada no próximo dia 15 de outubro. 

O governador conversou com trabalhadores da obra e destacou que a unidade prisional localizada em Barreiras é a primeira da região do Além do São Francisco, no oeste baiano. O investimento estadual é de aproximadamente R$ 39,4 milhões e faz parte de um conjunto de 12 obras em andamento, que vão incrementar o sistema prisional baiano em 3.833 vagas. 

O secretário Nestor Duarte informou que, com as novas unidades, a Bahia passará a contar com 6,3 mil vagas prisionais. “O centro de detenção é moderno, humanizado e proporciona a possibilidade de ressocialização. Os detentos terão a possibilidade de retornar à sociedade, depois da pena cumprida em convivência com a família, capacitados para o emprego e rompendo com o crime organizado”. Um dos diferenciais da unidade, segundo o secretário, é que, a exemplo do Presídio da Mata Escura, em Salvador, os agentes da unidade não terão contato direto com os presos.

Fonte:SECOM/BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades