Notícias

02
Set/14

Rosário sofre com a falta de energia


Fios da rede elétrica

Nas últimas semanas as quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica tem se tornado rotineiros no distrito do Rosário, município de Correntina. Na maioria das vezes o problema se deve a sobrecarga na rede. São muitas empresas, fazendas e algodoeiras consumindo uma energia que já é fraca, pois o Rosário fica no final de uma rede elétrica de distribuição.

Na última sexta-feira a carga de uma carreta com fardos de algodão, ao trafegar pela Avenida 22, acabou se chocando com alguns fios da rede elétrica e os arrebentou. Isso provocou oscilações na energia e fez com que um transformador queimasse. 

O detalhe é que o transformador novo, para substituir o queimado, teve que vir de Bom Jesus da Lapa, que fica há mais de 300 KM do Rosário, resultado: boa parte do Distrito ficou sem luz das 10 horas da manhã de sexta-feira até as 4 da tarde do sábado, um total absurdo e falta de respeito para com os consumidores.


A carretas têm causado transtornos aos moradores do Rosário

A respeito das carretas com algodão, muitos moradores tem se queixado da poeira provocada por elas ao trafegar dentro do distrito, o que está acontecendo de fato. 

Além disso essas mesmas carretas tem sido responsáveis por arrebentar não só fios da rede de energia mas de telefones de empresas e casas do Rosário.

Na madrugada de sábado para domingo, por volta de 01h, faltou energia de novo. Dessa vez a interrupção foi geral, atingiu toda a área do distrito. A central de atendimento da COELBA não soube explicar o motivo, o serviço só foi restabelecido por volta do meio-dia de domingo. 

Esse já é um problema crônico do Rosário, todos os anos a situação se agrava, e olha que nem começou o período de chuvas. Nessa época a tendência é piorar ainda mais.

Passou da hora da empresa responsável pelo serviço tomar uma atitude e resolver essa questão de maneira definitiva.

No fim de tudo quem sofre são os moradores, agricultores e empresários que pagam suas contas em dia, bem caras por sinal, para ter um serviço de péssima qualidade.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região do Rosário, repórter Magnum Favretto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades