Notícias

01
Set/14

Atividades Cívicas marcam abertura da Semana da Pátria, na Praça Castro Alves

O início da manhã dessa segunda-feira, 01, em Barreiras foi marcado pela abertura da Semana da Pátria, na Praça Castro Alves. Até o feriado de 7 de setembro, as atividades seguem no local que se tornou na Praça Cívica da cidade, com atividades esportivas, culturais, ação social e educação.  A Banda 26 de Maio e a Banda o 4º BEC executaram o Hino Nacional e Hino da Independência celebrando a independência do país.

“É muito bom ver a Praça Cívica cheia de jovens, estudantes, mostrando como a cidadania pode ser exercida para melhorar a qualidade de vida de todos”, disse o prefeito Antonio Henrique, durante a solenidade.

Participaram da programação de abertura, o Tenente Coronel Luís Crespo, comandante do 4ºBEC, Major Camilo Uzeda, comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Salomão de Souza, comandante do CPRO, e Marcelo Feitosa, Comandante da Guarda Municipal,.

“Essa é uma data em que a sociedade entra em contato com as corporações de um modo mais festivo, estamos felizes em participar do desfile e da semana da pátria”, disse Marcelo Feitosa Comandante da Guarda Municipal.

A Fanfarra do Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus se apresentou na Praça Cívica, já os alunos da escola Costa Borges promoveram um jogral com o tema paz. As atividades de abertura foram encerradas com um desfile pelo Centro Histórico.

No local, visitantes podem obter atendimento sobre o Bolsa Família com a equipe da unidade móvel e visitar a exposição de armas e equipamentos do 4º BEC. À Noite é a hora do Projeto de “Bem com a vida”, com aulas gratuitas de zumba e ginástica ao ar livre.

Fonte:DIRCOM BARREIRAS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades