Notícias

30
Ago/14

Pr. Adejarlan Ramos: Martin Luter King, o homem que soube usar a língua para o bem

Martin Luter King foi um pastor batista. Sua liderança foi fundamental para o sucesso do movimento de igualdade de direitos civis entre os negros e brancos nos Estados Unidos, nos idos de 1960. Em agosto de 1963, a campanha anti racista ganhou o seu auge, quando mais de 200 mil pessoas participaram de uma concentração diante do monumento de Lincon, em Washington.

Na ocasião Luther King pronunciou o seu famoso discurso: “Eu tenho um sonho”. Ele disse à multidão presente: “Eu tenho um sonho, de que um dia, em meu pais, os meus filhos sejam julgados não pela cor de sua pele, mas pela dignidade de seu caráter.”.

Em 1964, ano em que Luther King ganhou o prêmio Nobel da Paz, o governo americano sancionou a lei dos direitos civis, favorável ás minorias raciais...

Martin Luther King foi assassinado por um atirador branco em Memphis, no Tennesse, em 4 de Abril de 1968. Ele tombou como mártir de sua causa, mas deixou depois de si, um país melhor, mais justo e mais humano. Isto prova que a língua pode ser utilizada para o bem.

Como estamos utilizando a nossa língua? Lembre-se pessoas podem ser curadas através de nossa língua. A palavra oportuna é como um balsamo do céu, traz um novo ânimo e um novo alento. Experimente usar a língua para o bem e verás o resultado.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).
 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades