Notícias

30
Ago/14

Voto Nulo, Voto de Indignação

A população do distrito de Missão de Aricobé, município de Angical, oeste do estado da Bahia, encontrou uma forma inusitada de protestar e cobrar melhorias para a localidade.  Os moradores estão se unindo em prol de um movimento denominado “voto  nulo” feito  aos moldes  de uma campanha política convencional, com direito a material de campanha e  cabos eleitorais. Só que, ao invés de pedirem votos para um determinado candidato, os seguidores mais entusiasmados do movimento, estão fazendo visitas a domicílios de toda região com o intuito de sensibilizar um número expressivo de pessoas a votarem  nulo,   na eleição do próximo dia 05 de outubro.

A ideia do protesto adveio do descaso das autoridades para com os moradores da localidade: “Cansamos de tantas promessas vagas, não queremos mais colocar no poder políticos que só aparecem por aqui de quatro em quatro anos em busca dos nossos votos, lutamos por serviços essenciais como:  água  doce e de qualidade, porque nem isso dispomos, tampouco,  contamos com cobertura de telefonia móvel  em nossa localidade, tudo isso nos causa indignação” afirmou Erciomar Santos, comerciante, adepto ao movimento.

O protesto está ganhando força e respeito, a cada dia mais pessoas se juntam ao movimento “voto nulo”,  diversos carros e motocicletas já circulam na região com adesivos da “campanha”.

 O  jovem P. A. O.  que abraçou a causa, afirmou que não vê nenhum problema em anular seu primeiro voto: “Devemos lutar por nosso povo, só somos lembrados em período de campanha politica, não condeno  o protesto, temos a obrigação de dizer não a esses oportunistas que só querem os nossos votos” desabafa. 

Com o intuito de sensibilizar mais pessoas para o movimento “voto nulo” a população do distrito, está organizando uma grande passeata pelas ruas da cidade, no próximo dia 7 de Setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil.

Att. Otacílio Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades