Notícias

29
Ago/14

Alunos de Ciências Contábeis da FASB realizam atendimento voluntário em Barreiras

A Faculdade São Francisco de Barreiras, através do Curso de Ciências Contábeis, está desde o mês de maio com o Projeto de Extensão FASBEI, que visa capacitar acadêmicos do primeiro ao terceiro ano do curso para que eles possam prestar informações e posterior cadastramento de pessoas interessadas em tornarem-se empreendedoras.

A iniciativa contempla aqueles trabalhadores e empreendedores que desejam sair da informalidade e obterem um CNPJ como Micro Empreendedor Individual (MEI). A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06) possibilita a formalização de empreendedores por conta própria como costureiras, salgadeiras, quitandeiros, quiosqueiros, açougueiros, verdureiro, mecânicos entre outros.

Os alunos recebem o treinamento teórico e prático na faculdade aos sábados e durante a semana realizam um atendimento voluntário na sede do SEBRAE de Barreiras. Eles recebem uma certificação de 20 horas de atividades de extensão com o projeto.

Cerca de 50 estudantes participaram do projeto ao longo desses três meses. Mateus Pereira cursa o 4º semestre e considera o projeto muito importante para sua formação profissional. “O contato com o público ajuda muito no aprendizado prático, porque assim podemos aprimorar o que aprendemos em sala de aula”, afirmou.

“Apesar de a Lei 128 dispensar a escrituração contábil, a presença do contador em qualquer negócio que tenha como intuito ser contínuo é imprescindível, tendo em vista que a contabilidade gera informações para o posicionamento estratégico da organização”, afirma a professora Luciana Sardeiro, coordenadora do projeto.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades