Notícias

29
Ago/14

Parabéns guarda municipal de LEM por seu 11º aniversário

Ser Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães é primeiramente ser cidadão, sendo esta sua condição primeira de ser; 

Ser Guarda Municipal é ser sujeito de direitos, e acima de tudo com deveres e muita responsabilidade com a segurança pública; 

Ser Guarda Municipal da Capital do Agronegócio é ser apaixonado por seu trabalho como a Índia Naipi era por seu amado. 

É ser vigilante e destemido como Tarobá, que morreu por seu desígnio;  

Ser Guarda Municipal é saber quebrar paradigmas considerando bizarra qualquer outra forma antagônica de administrar os conflitos sociais. 

É saber aplicar de forma positiva a teoria da conduta prática. É saber manter o equilíbrio social, impedir em todas as acepções qualquer estado de anomia. É assistir ao público quando acometido por fatos patológicos, buscando a normalia; 

Ser Guarda Municipal é ser Polícia Comunitária; é saber aproximar-se da população. É ser o Guarda mais Cidadão e o povo mais participativo com a segurança pública. 

É saber romper com vícios históricos, culturas e costumes não só dos operadores da lei, mas de toda a sociedade. 

Confesso que durante este período fazendo parte da Guarda estou muito feliz, por vários motivos: Primeiro por ter aprendido muito sobre segurança pública, por conseguir manter o respeito e o conceito que a instituição tem conquistado ao longo desses 11 anos. 

Ainda temos muito que aprender, uns com os outros, ao atuarmos como agentes defensores da mesma causa. Mas também temos muito a ensinar, todavia somos pedagogos da segurança pública. 

Tenho certeza que estamos preparados para isso. Claro que estamos, pois foi este o acordo feito com o povo de Luís Eduardo Magalhães ao tomarmos posse no Cargo de Guarda Municipal, firmamos um contrato social celebrado com os cidadãos luiseduardenses e àqueles que nos visitam.

PARABÉNS!  GUARDA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES POR SEU 11º ANIVERSÁRIO

Att. João Batista

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades