Notícias

28
Ago/14

Luis Eduardo Magalhães recebe 1º Circuito Oeste de Skate

Será realizado nos dias 06 e 07 de setembro pela primeira vez na região Oeste o “Circuito Oeste de Skate”, na Quadra JK, na Avenida JK, no município de Luís Eduardo Magalhães.

O evento que começa a partir das 09 horas é aberto, com competições de skate com o objetivo de descobrir os talentos que existem na região, e abrir espaço e oportunidade para que novos adeptos conheçam o esporte. Além do skate, também no campeonato será realizada a disputa de Patins In Line.

De acordo com o organizador do evento o skatista profissional Henderson Aires, a competição que é reconhecida pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia - FESEB e pela Confederação Brasileira de Skate – CBSK e válida como seletiva para o Circuito Baiano de Skate. Para o campeonato é esperado cerca de 150 atletas de toda região Oeste e também a participação de atletas de outros estados.

O “Circuito Oeste de Skate” terá premiação em torno de R$ 4 mil reais em prêmios. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Esporte e Lazer e Secretaria do Trabalho e Promoção Social, da Loja Visual Surf, MaxCar, Joaninha Arte Visual, Gráfica Irmãos Ribeiro e  Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira -FAAHF. 

“Espero tornar o SKATE a maior potência esportiva da região. Teremos nos dias 06 e 07 de setembro o “Circuito Oeste de Skate e já estamos programando a etapa do Baiano. Espero poder fazer uma grande festa para nossas crianças e nossos Jovens, e ainda vamos lançar neste mesmo dia da etapa do baiano o PROJETO SKATE NAS ESCOLAS (educação e cultura através do esporte), onde iremos passar pelas escolas do município levando para os alunos todos os elementos do skate, que é mais que um esporte é um estilo de vida, com isso apresentaremos o Esporte (skate), a Moda (street Wear), Musica (hip-hop, rap. Rock dentre outras) e a Dança (street dance, break etc), comentou Henderson.

Inscrições 1º Circuito Oeste de Skate

As inscrições para o evento acontecerão na loja visual surf de Luis Eduardo Magalhães, e no local do evento no dia 06, que é o dia reservado para inscrições e reconhecimento de pista.

As inscrições são por categoria e idade:

MIRIM até 13 anos; 

INICIANTE de 13 a 16 anos;

AMADOR II aberto para qualquer idade;

PATINS OPEN aberto para qualquer idade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades