Notícias

27
Ago/14

Barreiras ganha mais uma Unidade de Sade da Famlia

Foi entregue à comunidade na noite da última sexta-feira, 22, a Unidade de Saúde da Família Martina Clara Batista Máximo, localizada no Bairro de Barreirinhas. Três equipes de saúde atuarão no local, que tem infraestrutura moderna e capacidade para atender também aos bairros circunvizinhos.

O prefeito de Barreiras Antonio Henrique, a secretária de saúde Regina Figueiredo, representantes do legislativo e sociedade civil compareceram para conhecer a nova estrutura, que oferecerá consultas médicas, tratamento odontológico e vacinas.

“As unidades de saúde da família são os primeiros locais onde o morador busca atendimento e são muito importantes, pois trabalham diariamente no acompanhamento preventivo de muitas doenças, diminuindo a espera nos hospitais maiores”, disse o prefeito de Barreiras.  

A unidade também oferecerá visita médica domiciliar e acompanhamento de pré-natal.  A expectativa da Prefeitura é que a capacidade de atendimento atinja 12 mil pessoas, incluindo moradores do Bairro São Pedro. “Estamos ampliando a rede de saúde da família com a construção de mais seis unidades de atendimento”, completou a secretária de saúde Regina Figueiredo.

Fonte:DIRCOM BARREIRAS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades