Notícias

26
Ago/14

Transportadores estarão reunidos em LEM em setembro

O município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no Oeste baiano, receberá no dia 02 de setembro, terça-feira, o Seminário Itinerante ComJovem, realizado pela Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística - NTC com o  apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia - SETCEB. O evento acontecerá no Hotel Saint Louis a partir das 13h00 e as inscrições são gratuitas através do site www.portalntc.org.br

O diretor jurídico da NTC, Marcos Aurélio Ribeiro, ministrará palestra sobre a Lei nº 12.619, conhecida como Lei dos Motoristas, e que vem sendo alvo de constantes discussões pela opinião pública e também no Congresso Nacional.

Marcos Aurélio irá apresentar aos presentes um panorama geral da lei e suas implicações na rotina do transportador, abordando também as modificações que a legislação pode vir a sofrer se for sancionada pela presidente Dilma Rousseff. “A Lei 12.619 e suas possíveis alterações foram amplamente debatidas com os representantes dos motoristas autônomos, com o Ministério Público do Trabalho e com todos os segmentos do setor  de transporte de cargas (medicamentos, fracionados, produtos perigosos, internacional, etc), e, claro, o transportador, que vive a legislação no dia a dia e precisa tomar conhecimento do que o texto dispõe”, axplica o advogado.

Programação

A abertura do seminário será feita por Antônio Pereira de Siqueira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia (SETCEB) e vice-presidente regional da NTC para o Estado da Bahia, Antonio Tiburcio de Santana Neto, vice-coordenador da ComJovem Nacional, e Rogério de Souza, coordenador da ComJovem Regional da Bahia.

O diretor executivo da NTC, Dimas Araújo, apresentará palestra sobre o papel da entidade, que desde 1963 atua representando os transportadores frente ao poder público. Em seguida, representantes dos patrocinadores do evento - MAN Latin America, Cummins, Sascar e TOTVS, ABAL e Petrobras Distribuidora - participarão do painel “Novas Tecnologias e Novos Módulos de Gestão para o Transporte Rodoviário de Cargas”.

O engenheiro de transporte da NTC, Lauro Valdívia, falará aos presentes sobre o tema “Raio X Tarifário do Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil”, assunto que deve ser levado a sério para que as empresas do setor alcancem níveis de rentabilidade adequados.

Após a apresentação de Valdívia, voltam à mesa de debates Antônio Pereira de Siqueira, Antonio Tiburcio de Santana Neto e Rogério de Souza para discutir com os participantes os principais temas abordados durante o Seminário.

Após o encerramento do evento, todos serão convidados a participar de um Happy Hour, uma excelente oportunidade de networking.

A programação completa pode ser encontrada abaixo.

Serviço – Seminário Itinerante ComJovem Luís Eduardo Magalhães

Data: terça-feira, 02 de setembro de 2014

Horário: 13h às 19h30

Local: Hotel Saint Louis – Rua Juscelino Kubistchek, 976 – Jardim Paraíso. Luís Eduardo Magalhães/BA.

A inscrição é gratuita para transportadores, operadores logísticos e embarcadores de carga e pode ser feita no www.portalntc.org.br

Maiores informações através do telefone (71) 3525.0788 com Nilza Vaz ou e-mail [email protected]

Fonte:Fonte: NTC e SETCEB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades