Notícias

05
Dez/12

Samuzinho é implantado em LEM



Na tarde desta terça-feira, 04/12, os três integrantes do projeto-piloto do Samuzinho de Luís Eduardo Magalhães receberam o diploma do curso entregue pela secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, e pelo coordenador do SAMU no município, Flávio Neves, na sede do SAMU. O objetivo do projeto é orientar crianças alfabetizadas ao atendimento dos primeiros socorros.

A instrutora do Samuzinho, Cibelly Rodrigues, explica como o projeto é fundamental. “Ensinamos às crianças a importância dos primeiros socorros e como convocar a equipe do SAMU”, afirma.

A equipe do SAMU fez palestras em escolas particulares e públicas de Luís Eduardo Magalhães e perceberam o interesse de algumas crianças em aprender mais. Os três integrantes selecionados para participar projeto-piloto foram Fernanda Fernandes de 11 anos, da Escola Municipal José Cardoso de Lima, Camilla Rodrigues de 10 anos, da Escola Mundo da Escrita, e Sady Ullrich de 11 anos, do Cemac (Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira).



O curso do Samuzinho teve duração de dois meses. Os estudantes aprenderam os primeiros socorros e as informações que devem passar para o SAMU através do telefone 192.

Segundo o coordenador do SAMU, Flávio Neves, Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município da região oeste da Bahia a ter o Samuzinho. “A próxima turma do projeto está prevista para o início de 2013 e o SAMU vai selecionar 20 alunos”, destaca.

Para a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, esses estudantes são exemplos para os demais. “Vocês estão aproveitando o tempo numa construção de conhecimento maravilhosa e agora fazem parte da primeira equipe do Samuzinho de Luís Eduardo”, parabeniza.

Neves ressalta que o SAMU realiza palestras em escolas e empresas. Para fazer a solicitação, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3628-9000.

Fonte:Ascom, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades