Notícias

17
Ago/14

“Ratão, o Terrorista do Sistema” fecha em protesto a BR 020 por quase duas horas em LEM

Quase duas horas fechada a BR 020, na altura de LEM, deixou um enorme engarrafamento

A carreta no meio da pista

As faixas utilizadas pelo motorista da carreta para protestar


Um enorme congestionamento se formou nos dois sentidos da via


As faixas de protesto

"Ratão" acabou preso

Eduardo Marcelo se apresentou como Terrorista do Sistema

Eduardo Marcelo da Rosa, o ‘Ratão’, o ‘Terrorista do Sistema’ como ele próprio definiu, conduzia no final da manhã deste domingo, 17, por volta de 11h, uma carreta bi trem, pela BR 020, quando na altura do Balneário Rio de Pedras, na cidade de LEM, quando surtou.

Ele desceu atravessou a carreta no meio da pista, obrigou um carreteiro a ajuda-lo a fixar faixas na carreta dele e começou a protestar contra a corrupção no país e a favor da divisão do estado da Bahia.

A polícia militar foi chamada e prendeu ‘Ratão’. Mas o estrago já estava feito. O motorista havia jogado a chave da carreta no mato. Um chaveiro foi chamado e após quase duas horas de paralização, conseguiu retirar a carreta do meio da pista.

Em entrevista ao repórter Nei Vilares, da Rádio Cultura e do Blog do Sigi Vilares, Marcelo contou que morou em Barreiras por 35 anos de onde saiu expulso pela corrupção municipal e desde então morava na boleia da carreta. 

‘Ratão’ pregou ainda contra o PT, o bolsa família e a corrupção. Durante o surto, ele teriam confessado ter ficado preso por cinco anos por ter matado um caminhoneiro. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia.

A polícia acredita que Marcelo tenha usado drogas, o que teria contribuído para o surto. A polícia descobriu também que o mesmo já teria tentado fazer o mesmo em Barreiras, porém sem sucesso.

A pista foi liberada as 12h50.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades