Notícias

12
Ago/14

Pr. Adejarlan Ramos: Estamos criando famílias egoístas

Vivemos em um tempo onde as grandes transformações tecnológicas modificaram totalmente o modo de ser e viver das pessoas, criando um mundo consumista e de extremo egoísmo. Neste contexto, as relações humanas tem sido grandemente afetadas e isto inclui as relações familiares.

O acesso às informações em geral, as recentes mudanças no conceito de família e o egoísmo pela desenvolvido pela falsa ciência da auto ajuda tem contribuído para a criação de um contexto árido entre nas relações entre marido e mulher e pais e filhos.

Estamos criando famílias egoístas por que a sociedade pós moderna tm propagado a felicidade a qualquer preço. Hoje fala-se muito em realizações pessoais, conquistas. Há muitos mestrandos e doutorandos com famílias destruídas.

Estamos criando famílias egoístas por que o conceito de otimização do tempo, cada vez mais presente em nossa sociedade, tem matado nossos diálogos familiares. Quando as famílias estão em casa ocupam o seu tempo com entretenimento de baixa qualidade na televisão ou internet.

Estamos criando famílias egoístas por que estamos sendo arrastados por um consumismo desenfreado e inconsequente. Estamos construindo impérios para o verbo “TER” e marginalizando o verbo “SER”.

Estamos criando famílias egoístas por que nossos valores estão desgastados. Nossos filhos estão sendo criados com a “síndrome de imperadores” onde os seus desejos tem que ser satisfeitos a qualquer custo e estes quando saem de nossos lares vão ocupar espaços na sociedade reproduzindo estes conceitos deformados. Estamos com dificuldades de formar cidadãos.

Estamos criando famílias egoístas por que estamos desprezando os valores cristãos e em seu lugar instalamos uma ética hedonista onde o prazer se torna o fim ultimo da vida. 

Estamos fabricando em nossos lares homens vaidosos, obstinados, consumistas,  fúteis, medíocres  e está cada vez mais difícil ensinar valores como misericórdia, altruísmo e relacionamentos saudáveis. Estas palavras não se encaixam mais nos dicionários da pós modernidade. E assim nós humanos vamos construindo nossas crônicas. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).
 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades