Notícias

08
Ago/14

CTG Sinuelo dos Gerais vai realizar o maior rodeio de sua história

Nos dias 14 a 17 de agosto, o CTG Sinuelo dos Gerais realizará o maior Rodeio Crioulo Interestadual desde a sua fundação.  Além das tradicionais provas campeiras,  o Rodeio também sediará o a vigésima segunda edição do Festival Gaúcho de Arte e Tradição do Planalto Central (FEGARP).

O Festival FEGARP é um evento que ocorre anualmente na área de abrangência da Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central (FTG-PC), onde participam todos os CTGs filiados à entidade. Neste evento ocorrem diversas provas artísticas, dentre elas destacam-se as danças tradicionalistas, causos, declamações, e chula.

A cada dois anos, aqueles com as melhores colocações atingem a classificação para participarem do Festival Nacional de Arte e Tradição (FENART), promovido pela CBTG ( Confederação Brasileira de Tradicionalismo Gaúcho), onde participam os melhores de cada estado do Brasil.

Já estão confirmados comitivas de CTGs de vários estados do Brasil.  A  estimativa de público somente dos CTGs visitantes será de mais de 1.500 pessoas.

Acontecerá também o décimo primeiro Encontro Esportivo do Planalto Central, com a disputa de provas tradicionalistas gaúchas.

O evento terá cobertura completa do Canal 20 da NET RS - TV Passo Fundo, onde serão gravados dois documentários especiais que irão ao ar no Programa Canto Nativo, com apresentação do cantor e apresentador Clóvis Mendes.

E no dia 16 de agosto, sábado, haverá um grande baile com o cantor Gaúcho Clóvis Mendes e Grupo.

E no domingo dia 17 de agosto será servido no almoço o tradicional Costelão Gaúcho do CTG Sinuelo dos Gerais.

Venha prestigiar as provas campeiras, tiros de laço, acampamento, concursos de dança e provas esportivas.  Venha saborear a tradicional comida típica gaúcha.  Traga a sua família para conhecer um pouco mais sobre a cultura e a tradição do povo Gaúcho.  O CTG Sinuelo dos Gerais espera por você.  

Maiores informações na secretaria do CTG ou pelos fones: 3628 1154  / 9975 6350.

Fonte:Juliano Cavalheiro - Divulgação CTG
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades