Notícias

08
Ago/14

Cooperativas agrcolas de Lus Eduardo Magalhes participam do Dia C‏

Com a proposta de incentivar o hábito da leitura, a ação beneficiará alunos da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto de Luís Eduardo Magalhães

Para incentivar o hábito da leitura entre os alunos da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto, no munícipio de Luís Eduardo Magalhães, seis cooperativas agrícolas do oeste baiano estão engajadas na campanha de arrecadação de livros de literatura a serem doados ao colégio. A ação faz parte do “Dia de Cooperar”, também chamado de “Dia C”, uma campanha de voluntariado que envolve cooperativas de todo o país.

Juntas, a Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), Sociedade Cooperativa Unibahia (Unibahia), Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia (Cooproeste), Cooperativa de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (Copalem), Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste (Coopernordeste) e Cooperativa Agrícola de Avanços Tecnológicos (Copavante) estarão até o dia 04 de setembro recebendo doações de livros de literatura. Para atingir um público ainda maior de doadores, as cooperativas contam com a parceria do comércio local e de escolas particulares, com pontos de coleta.

Idealizado na capital mineira, em 2009, o “Dia C” cresceu e cruzou as divisas. Neste ano de 2014, o projeto será realizado em 24 estados brasileiros. Este é o primeiro ano que as cooperativas de Luís Eduardo Magalhães participam da iniciativa. De acordo com o diretor executivo da Cooperfarms e coordenador da campanha no município, Carlos Meurer, a inciativa só vem a somar com as demais ações voluntárias e sociais já desenvolvidas na cidade. “Pela primeira vez na história do cooperativismo no oeste baiano, cooperativas estão unidas em prol de uma ação social. O espírito cooperativista não acontece somente no meio econômico, mas no meio social também. E para nós a educação é o pilar principal para o desenvolvimento de uma região”, destaca Meurer.

A entrega dos livros arrecadados acontecerá no dia 06 de setembro (Dia C), às 8h, na sede da Escola no bairro Jardim das Oliveiras, concomitantemente, com centenas de ações nacionais. Além dos livros, as cooperativas estarão doando prateleiras para a locação dos livros, visto que a escola não possui estrutura mínima para receber as doações.

SERVIÇO 

ARRECADAÇÃO DE LIVROS DE LITERATURA
Entidade Beneficiada: Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto
Período da Campanha: até 04 de setembro

Pontos de Coleta: Cooperfarms, Cooproeste, Unibahia, Copalem, Coopernordeste, Copavante, Hiper Santo Antonio, Colégio CMO, FAAHF, GACEA Unopar, Escola Mundo da Escrita, Escola Monteiro Lobato, Supermercado Horti Fruti, Supermercado Marabá, Padaria Doce Paraíso, Posto Porto Brasil, Importilar e Restaurante Sabor e Arte

Entrega dos livros arrecadados:  06 de setembro, às 8h, na Escola Marlei Teresinha Pretto (Bairro Jardim das Oliveiras – Luís Eduardo Magalhães).

Mais informações: 77 9939 4271 

Fonte:Ctia Dorr/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades