Notícias

04
Ago/14

LEM se prepara para sediar etapas nacionais e estaduais de Velocidade na Terra

Entre os dias 12 e 14 de setembro, Luís Eduardo Magalhães receberá a nata da velocidade na terra, a nível brasileiro e baiano. No período acontecem simultaneamente etapas do Campeonato Brasileiro de Superfórmula, da Copa Bahia de Fórmula Turismo e Copa Bahia de Kart Cross.

Neste sábado, 02 de agosto, o prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Infraestrutura do município, Waldemar Lobo estiveram na pista para definir as obras que precisam ser feitas para as provas. O presidente do Clube Pilotos do Oeste de Velocidade na Terra, Petras Telles também acompanhou a visita.

“Luís Eduardo Magalhães tem hoje 55 pilotos inscritos nestas competições. Somos uma das cidades com maior número de pilotos filiados a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)”, disse Petras, lembrando que nesse mês de agosto os pilotos do município participam em Salvador, de etapa da Copa Brasil de Fórmula Turismo.Para 2015, a intenção é trazer para Luís Eduardo Magalhães esta etapa da Copa Brasil.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é um privilégio para o município sediar um esporte de Velocidade na Terra. “Estamos estudando uma maneira de adequar a pista as exigências da CBA. Tudo para que possamos sediar a melhor etapa possível e assim colocar o nome do nosso município definitivamente no calendário do esporte no país”, disse.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades