Notícias

04
Ago/14

Embasa planeja ações sociais em Luís Eduardo Magalhães

A área social da Embasa promoveu na última terça-feira, 22 de julho, uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação e outra reunião com representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Luís Eduardo Magalhães. O assunto tratado, nos dois encontros, foi a promoção de ações sociais junto à população do município.

As assistentes sociais da Embasa propuseram aos técnicos da Secretaria de Educação uma parceria para a realização do projeto “Embasa na Escola”. Ficou acertado que uma escola municipal será selecionada para, no período de três meses, receber uma série de palestras e de atividades lúdicas sobre abastecimento de água.

À Vigilância Sanitária e Epidemiológica foi proposto que os agentes de saúde e de endemias recebam treinamento sobre dúvidas ou especificidades dos serviços prestados pela Embasa, como o processo de captação, tratamento e análise da qualidade da água distribuída à população de Luís Eduardo Magalhães.

A assistente social Geisa Mendes afirma que a idéia é continuar fortalecendo os vínculos com a população de Luís Eduardo Magalhães por meio de parceria com o poder público municipal. “É um trabalho de sensibilização envolvendo temas ligados a consumo racional de água, monitoramento de vazamentos nos imóveis e à necessidade de reservatório nos imóveis”, avalia.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades