Notícias

03
Dez/12

Sob o céu que nos protege

Hoje é o ultimo quadro ESTA É MINHA OPINIÃO do ano, só retornarei em janeiro, agradeço o carinho de todos e as mensagens recebidas no curso deste ano por ocasião do quadro, obrigado.

Na Bíblia está escrito que nem a Jesus foi dado saber quando ocorreria o fim dos tempos. Vivemos em uma época louca em que todos se dão ao luxo de saber que o fim do mundo ocorrerá no próximo dia 21 de dezembro, minha fé, minha mente, meu coração não me permitem acreditar nisso.

Acredito,sob o céu que nos protege, que vivemos momentos críticos, muito críticos em relação a esta humanidade como nós a conhecemos e quanto a este planeta que nós vivemos. O homem perdeu um pouco o curso e a direção das coisas, perdeu o rumo e infelizmente parece procurar cada vez um destino que a mim, pelo menos, não cabe julgar.

Na minha humilde interpretação vivemos em épocas que não nos permitem entendimento diferente, parece que o homem busca o seu próprio fim, porem é uma rota que pode muito bem ser alterada.

Alguns filósofos, estudiosos e teólogos veem com a máxima clareza que o fim dos tempos, ou fim do mundo, como preferem alguns, na verdade se dará com uma reviravolta na maneira do homem viver o mundo que nos cerca, talvez com uma consciência maior, com um respeito maior pela vida humana, pelo ser.

Não acredito e nem nuca vou acreditar no fim do mundo com data marcada, pelo contrário, antes de explodir a tese dos maias simplesmente anunciavam o fim  do planeta para mais 5 bilhões de ano quando então o sol, ou esfriaria ou explodiria. Mas 5 bilhões de anos ainda está um pouquinho longe.

Acredito sim em uma data marcada para o ser humano se voltar para o ser humano, para a humanidade e para o planeta como nós o conhecemos, e esta data foi ontem, foi antes de ontem. O fim não está próximo, o começo sim, sempre é hora de recomeçar e fazer um novo final, como ensinou Chico Xavier.

Sob o céu que nos protege temos que buscar o ser humano que habita dentro de nós e fazê-lo emergir novamente, fazê-lo reconquistar a verdade perdida, busca de volta o EU como coletividade e nunca mais como ser individual.

Acredite o fim do mundo não é agora, ele não tem data marcada. Por enquanto só posso agradecer o carinho de vocês, desejar um Natal repleto de amor e paz, e que 2013 venha trazendo todas a bênçãos para sua vida. Deus os abençoe.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades