Notícias

31
Jul/14

Muito alm de um sonho: pacientes obesas vo a Salvador marcar cirurgia baritrica

Prefeito de São Desidério, Demir Barbosa e pela vereadora Marileide Carvalho e as oito mulheres que passarão pela cirurgia

Ansiosas, alegres e emocionadas. Essa era a reação das oito mulheres com obesidade mórbida, que receberam a notícia que os exames estavam prontos e que chegara a hora de marcar a data da cirurgia bariátrica.

A notícia da realização do sonho coletivo dessas mulheres foi dada pelo prefeito de São Desidério, Demir Barbosa e pela vereadora Marileide Carvalho, que numa parceria de sucesso, conseguiram mobilizar todos os processos para a cirurgia de redução de estomago que mudará a vida de todas as participantes do projeto.

O encontro aconteceu na tarde da segunda-feira, na sala de reuniões na prefeitura de São Desidério. Muitas lágrimas, euforia e aplausos fizeram parte da conversa com o prefeito e a vereadora, que receberam homenagens e discursos emocionados de agradecimento.

“Essa notícia é muito além de um sonho, mas sim é a oportunidade que Demir e Marileide estão proporcionado a mim e as minhas amigas, de reencontrar motivos para viver, melhor dizendo vamos renascer”, disse a professora Alequissandra.

O prefeito Demir agradeceu e disse que esta apenas atendendo uma necessidade de cunho social, pois além das pacientes de São Desidério, mais cinco mulheres agraciadas são de Barreiras.

“Essa parceria com a vereadora Marileide é muito importante. Quando fiquei sabendo que aqui tinhamos mulheres sofrendo com obesidade mórbida e que em Barreiras, a vereadora estava ajudando também a jovem Francineide, resolvi entrar em contato e fortalecer esse projeto. Hoje já conversei com o Dr. Marcos, diretor do Hospital da Bahia e na quinta-feira, ele estará recebendo os exames e marcando a data para fazer a cirurgia bariátrica”, comemorou Demir.

Quatro pacientes foram hoje a Salvador para o atendimento médico, que dará o passo final para marcação das cirurgias. O projeto continua cadastrando pessoas com obesidade mórbida ou com IMC acima de 35.

“ Fico muito feliz em mais uma vez colhermos frutos de projetos que estão mudando a vida das pessoas. Quando conheci a história de Francineide e Alequissandra, e das outras depois que me procuraram, eu vi a necessidade de fazer algo para ajudar essas mulheres. Hoje temos essa notícia do Hospital da Bahia que emocionou a todos, e reforço dizendo que essa parceria com Demir é exemplo de que Juntos Somos Mais Fortes”, finalizou a vereadora Marileide.   

Fonte:Por: Michela Rodriguez
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades