Notícias

30
Jul/14

Prefeito visita quadras poliesportivas que sediarão os jogos da 14 ª Oilem

Rosane dos Santos, diretora da Escola Municipal Vania Aparecida, comenta com o prefeito sobre a situação da quadra e o que poderá melhorar nas reformas

O prefeito Humberto Santa Cruz, visitou nesta quarta-feira, 30, as quadras poliesportivas municipais que sediarão os jogos da 14ª edição da Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães (OILEM), com início para próxima sexta-feira, 01 e término no dia 03 de outubro. As visitas serviram para verificar a situação de cada uma das quadras e identificar os reparos que precisam ser feitos.

Acompanhado pelo responsável pela reforma, Humberto Santa Cruz conversou com os diretores. “Neste momento vamos reformar o piso das quadras, repintar as demarcações de cada modalidade, verificar iluminação e energia elétrica, bem como remover algumas grades e fazer o calçamento das quadras até sede das escolas”, comentou o prefeito com as diretoras. Após os jogos as quadras receberão uma reforma geral. A intenção é que elas estejam 100% aptas ao desenvolvimento das atividades esportivas até o início do ano letivo de 2015.

Para a diretora da Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro, Rosane dos Santos, a Oilem é uma atividade que os alunos aproveitam muito. “Tivemos até uma ideia de criar um torneio de futsal e dança, entre uma etapa e outra da Olimpíada, para contemplar todos alunos que não podem participar da competição devido à idade”, comentou.

OILEM 2014 - Este ano as Olimpíadas Intercolegiais serão divididas em dois momentos. No primeiro, até o próximo dia 13 de agosto, exclusivo para as disputas das modalidades esportivas de cunho individual como atletismo, capoeira, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Para o segundo momento, destinado as modalidades coletivas, a disputa será realizada em zonais: Centro, Jardim das Acácias, Santa Cruz e uma zonal final para todas as categorias. As modalidades coletivas são: futsal, futebol society, basquete, vôlei, handball e queimada.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades