Notícias

28
Jul/14

Empresas são notificadas pela Vigilância Sanitária por jogar esgoto no centro de Barreiras

Márcio Pitta conta com a denúncia da população para combater o problema na cidade de Barreiras

Esgoto

Esgoto sendo jogado para a rua, no centro de Barreiras

Larvas do mosquito da dengue

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Vigilância Sanitária do município de Barreiras, realizou um trabalho de conscientização e notificação a empresas que jogam esgotos para as ruas no centro da cidade.

Após denúncias de vizinhos e populares que passam nas calçadas de duas empresas (uma do ramo de auto peças e a outra de refeição) que ficam na travessa Coronel Magno, próximo ao Colégio Estadual Polivalente, o coordenador da VISA, Marcio Pitta, constatou irregularidades nas calçadas e margens da rua das duas empresas.

O esgoto de fossa das duas empresas, uma de um lado da rua e outra do outro lado, são jogado em fossas que ficam nas calçadas, onde não há manutenção.

Os dois proprietários das empresas foram notificado pela Vigilância Sanitária e prometeram fazer a manutenção, pois o esgoto na calçada tem impedido o trânsito de pedestre, além de ser contra a lei de postura do município.

Numa das fossas que fica na calçada da empresa, estava com a tampa quebrada e cheia, onde os dejetos estavam derramando as margens da rua. Foi encontrado também centenas de larvas do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença dengue.

Um produto foi jogado pela equipe para matar a lava e posteriormente. A empresa notificada que deverá fazer a manutenção periódica da fossa.

Márcio Pitta disse a nossa equipe que este trabalho continuará e que passo a passo os esgotos nas ruas serão regularizados. Ele disse ainda que após o trabalho de conscientização da VISA, alguns moradores já regularizaram a situação e que conta com o apoio da população para denunciar casos semelhantes.

Por dia, são cerca de 30 denúncias que chegam a sede da Vigilância Sanitária em Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades