Notícias

21
Jul/14

COPA BAHIA DE VELOCIDADE NA TERRA,etapa de Roda Velha

Sucesso, este é o sinônimo que mais se adéqua a Copa Bahia de Velocidade na Terra, realizada no autódromo de Automobilismo de Roda Velha São Desiderio, de 19 a 20 de Julho. Esta não é a primeira vez que Roda Velha recebeu a competição, que aconteceu em três categorias com Regional de Kart, Auto Cross e o Conquista Kart Cross Turismo de Regularidade, um espetáculo que contou com a participação de 34 pilotos.

Foram dois dias de muita velocidade aproveitando o sábado e o domingão os amantes do automobilismo tiveram um presente: os treinos livres abertos ao público. Que pode conferir a preparação dos carros e pilotos para um final de semana eletrizante, onde qualquer erro poderia atrapalhar a disputa pelo título.

O tempo ajudou e a pista seca, que estava bem compactada, precisou ser molhada algumas vezes para amenizar a poeira. Na torcida, sombreiros, bonés, valia tudo para se proteger do sol.

Quem compareceu ao Circuito pode presenciar pegas sensacionais em todas as seis baterias. Havia momentos em que a competição parecia uma prova de drift, quando pilotos atacavam com força as curvas e seguravam no braço as máquinas. Um verdadeiro festival de técnica e adrenalina em roda velha.

“É muito bom para nós da organização ver uma competição regional como esta aqui em São Desiderio. Mostra que estamos fazendo nossa obrigação, que é fomentar o esporte, proporcionando mais uma interessante opção de lazer para o Oeste da Bahia”, afirma diretor de Prova Lelo. Para ele, a vinda dos pilotos da cidade de Luis Eduardo Magalhães abrilhantou ainda mais o evento. 

Confira as colocações por categorias.

Auto Cross

1º Andre da Veiga 36 pontos

2º Kenny Henke 36 pontos

3º Kleber TAJI     34 pontos

4º Andre Joner 

5º Wesllem Cancelier 24 pontos

Kart Cross

1º Kappes 45 pontos

2º Francisco Jr. 43 pontos

3º Alex     29 Pontos

4º Marcio Ney 29 pontos

5º Galego 22 pontos

Formula Turismo 

1º Sidnei 

2º Juliano

3º Dr Alexandre

Fonte:Blog do Sigi Vilares com fotos, vídeos e informações do Blog do Regis
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades