Notícias

20
Jul/14

LEM: Homem transtornado ameaçava explodir motoristas e acaba baleado por policial

Antes, ele já havia atacado delegacia de polícia


Policial Militar dá assistência ao homem ferido










O SAMU socorrendo o homem


A pedra de vidro que Marcelo dizia ser um explosivo


A recepção da delegacia


Os vidros quebrados por Marcelo

Um homem de prenome Marcelo foi baleado na perna por um investigador de polícia após ameaçar explodir a delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães e depois motoristas que transitavam pela BR 242, na altura da rotatória da Avenida Salvador, no centro da cidade.

O fato ocorreu no final da tarde para o início da noite deste domingo, 20, quando Marcelo chegou à delegacia pedindo para registrar uma ocorrência.

Por estar visivelmente emocionado, os policiais de plantão permitiram sua entrada. Já no interior da delegacia, o homem começou a gritar e a falar que explodiria a delegacia.  Ele dizia estar com uma granada e transtornado começou a derrubar tudo na recepção. Depois foi para o corredor onde quebrou os vidros de uma das salas da DP.

Ainda transtornado Marcelo saiu correndo para a Avenida Salvador dizendo que explodiria os carros e todos que se aproximassem dele.

Um investigador de polícia se aproximou pedindo a ele que se deitasse no chão. Marcelo não atendeu o policial que atirou três vezes para o alto. Mesmo assim, o homem ameaçava ir para cima do policial que atirou para o chão. Os estilhaças do tiro atingiram o pé de Marcelo que mesmo assim não se intimidou. Na última tentativa de parar Marcelo, que ameaçava explodir o ‘artefato’ sobre os carros, o investigador atirou na perna esquerda do homem que caiu ao chão imobilizado.


Assista ao vídeo

No chão, Marcelo falava que estava cumprido um propósito de Deus e que o fim estava chegando. Ele foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e depois socorrido para a UPA. Após receber alta, ele deverá ser conduzido para a delegacia de polícia.

O delegado Leonardo Almeida acompanhou o caso e comentou o ocorrido. “A delegacia de polícia de LEM só funciona nos finais de semana em sistema de plantão. Como ele chegou com um capacete na mão e muito transtornado, nossos agentes pensaram que ele poderia ter sua moto roubada e assim liberaram a sua entrada. Dentro da delegacia ele se transformou. Nossos agentes tentaram ao máximo não feri-lo, tanto que ele saiu da delegacia sem ser alvejado. Mas quando ele começou a ameaçar os motoristas que passavam pela rodovia, aí virou questão de segurança. Nosso agente foi ágil e hábil em controlar a situação”, disse o delegado.

O delegado Leonardo revelou ainda que Marcelo já havia estado na delegacia durante a semana após er envolver em uma confusão em uma agência do Banco do Brasil.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades