Notícias

13
Jul/14

Ultrapassagem mal sucedida termina em acidente e morte na Serra do Saco


A carga de laranjas ficou espalhada pela pista


SAMU e o corpo de bombeiros no local do acidente



A Polícia Rodoviária Federal registrou na madrugada deste domingo, 13, mais um acidente na BR 242, na conhecida e perigosa Serra do Saco, em Barreiras.

O acidente aconteceu após o motorista Aarão Silva Castro, de 26 anos, fazer uma ultrapassagem com o seu caminhão - carregado de laranjas – em cima de uma carreta baú, conduzida por Edivaldo Vilalva, de 51 anos.


A carreta baú




O caminhão que Aarão conduzia

Após a má sucedida ultrapassagem, o caminhão tombou saindo da pista. Mas antes, o caminhão se chocou com a carreta que estava sendo ultrapassada. A carreta também perdeu o controle, saindo da pista e tombando em seguida.

Aarão ficou preso nas ferragens da cabine do caminhão. Equipes do corpo de bombeiros e do SAMU lutaram para retirar o motorista com vida das ferragens. Após uma hora de luta, Aarão não resistiu e morreu. O corpo de bombeiros ainda trabalhos mais uma hora para retirar o corpo dele das ferragens.


Os profissionais do SAMU lutaram cerca de uma hora para tentar salvar a vida do motorista






Na carreta baú, além do motorista Edivaldo Vilava viaja sua esposa e uma filhinha. Edivaldo teve parte da orelha decepada, mas sua esposa e filha saíram ilesas, pois todos usavam cinto de segurança.

O motorista da carreta contou que viaja de Recife/PE para o estado de Goiás onde após carregar iria para o estado de São Paulo.
O corpo de Aarão foi removido para o IML do complexo policial.


O motorista da carreta sendo socorrido pelo SAMU


Aarão ficoi com a parte de cima do corpo preso nas ferragens e não resistiu

A Serra do Saco tem sido um dos pontos mais perigosos da BR 242 na região oeste do estado. No período de chuvas, a pista fica escorregadia e os acidentes acontecem quase todos os dias. No período de seca, é a imprudência a maior causadora de acidentes no local.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades