Notícias

29
Nov/12

Sinalização do trânsito é entregue pelo Detran ao município de Luís Eduardo


Da esquerda para direita - Hugo Tosta, prefeito Humberto Santa Cruz, Rafael Freire e Ivete Barreto

No final da tarde desta quinta-feira, 28/11, o prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Hugo Tosta, receberam a sinalização horizontal, vertical e semafórica do trânsito de Luís Eduardo Magalhães finalizada. A entrega foi realizada pelo engenheiro de trânsito do Detran/Bahia, Rafael Freire, e pela técnica de sinalização do Detran/Bahia, Ivete Barreto. Eles trabalharam no processo de implantação da sinalização com os técnicos do Detran Reginaldo Souza e Raimundo de Souza.

O engenheiro Rafael Freire explica que foram implantados no centro do município 7 conjuntos semafóricos, com 15 semáforos, que nos horários de pico (das 7h às 9h30, das 11h30 às 14h e das 17h30 às 19h) funcionam com um tempo maior (20 segundos) do que nos demais períodos (15 segundos).

O Detran/Bahia fez o projeto, acompanhou a implantação e fez a fiscalização de toda a sinalização horizontal, vertical e semafórica. Foram instaladas 844 placas de regulamentação, 131 de advertência, 40 indicativas de orientação e 8 de serviços.

De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz, o trânsito do município apresentou melhorias significativas. “A reordenação do trânsito de Luís Eduardo melhorou muito o tráfego. O próximo desafio é expandir esse projeto para os outros bairros”, afirma.

O prefeito Humberto destaca também que está sendo feita uma solicitação ao Detran/Bahia para que no próximo ano seja instalado no município o estacionamento rotativo (zona azul) entre as ruas Pernambuco e Paraná e nas perpendiculares a elas: entre a José Cardoso de Lima e a Castro Alves. “Com essa medida haverá tempo limite para permanecer numa vaga nessas ruas do centro. Isso irá facilitar a vida do motorista e garantir que mais vagas estejam disponíveis no horário comercial”, ressalta o prefeito.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades