Notícias

11
Jul/14

Mais de 4 mil pneus são recolhidos em LEM pela prefeitura Municipal

Dezenas de pneus inservíveis foram recolhidos do Ecoponto localizado no Bairro mimoso 2, durante esta sexta-feira (11), em Luís Eduardo Magalhães. Uma ação da Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Endemias em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

Os lixos foram recolhidos pela empresa Reciclanip (Associação Nacional de Industria de Pneus) de São Paulo que firmou uma parceria com a prefeitura de LEM.



Foram coletados cerca de 4.200 pneus no período de 14,15e 16 de Abril e 28, 29e 30 do mesmo mês. A operação serve para evitar o foco do mosquito da dengue e diminuir o impacto ambiental no Município.

Segundo a diretora de vigilância em saúde, Maísa Luana Leonel, os pneus recolhidos são destinados e reaproveitados de diversas formas pela empresa.

De acordo com informações da empresa Reciclanip em seu site, o uso dos pneus descartados são na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis.

Mais recentemente, surgiram estudos para utilização dos pneus inservíveis como componentes para a fabricação de manta asfáltica e asfalto-borracha, processo que tem sido acompanhado e aprovado pela indústria de pneumáticos.

Fonte:Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades