Notícias

09
Jul/14

Prefeitura e LEM Vento em Popa Janjar entregam doações para entidades beneficentes



As 30 toneladas de alimentos e agasalhos arrecadados nos três dias de disputa da Taça Estado da Bahia de Futsal, entre 06 e 08 de junho, em Luís Eduardo Magalhães foram entregues na manhã desta quarta-feira, 09, para nove entidades beneficentes do município. A ação é uma iniciativa da equipe de futsal LEM Vento em Popa Janjar e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

De acordo com o empresário e presidente do LEM Vento em Popa Janjar, Fábio Lauck, os problemas sociais são um desafio que toda sociedade precisa superar, tanto no município quanto em todo território nacional. “Com um quilo de arroz ou feijão você faz uma família feliz”, observou, destacando que todas as competições que a equipe participar de agora em diante contará com ações sociais como esta.

Fábio Lauck salientou ainda que a parceria com a prefeitura vai além o esporte praticado dentro das quadras. “Nossos atletas estão alimentando também as crianças das nossas escolas com palestras sobre o perigo do consumo do álcool e das drogas. Temos atletas que já passaram por clubes na Itália, Russia, além de três campeões mundiais. É nossa obrigação dar o exemplo”, comentou.

Na opinião do prefeito Humberto Santa Cruz a dobradinha esporte e ação social é de fundamental importância para o desenvolvimento do município. “Nada é mais importante que demonstrar o quanto o esporte auxilia na valorização das pessoas, na autoestima dos jovens”, disse em referência ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo LEM Vento em Popa Janjar junto às escolas municipais a cada quinze dias.


 
Ação social
- Segundo a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, a escolha das entidades se pautou no acolhimento que elas poderão proporcionar. “Se toda população se organizar e fizer um pouco que for, todos serão atendidos”, analisou, enfatizando a importância do trabalho social como agente transformador na vida das pessoas mais necessitadas.

Para Antônio Carlos dos Santos do Abrigo São Francisco/Santa Clara a doação vai auxiliar na manutenção do abrigo. “Hoje acolhemos 15 moradores de rua, todos do sexo masculino e ajudamos 20 famílias do bairro Conquista com entrega de cesta básica e trabalho social”, conta, reiterando que a doação veio em boa hora.

A mesma sensação tem a presidente da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), Zezília Martins. Para ela o sentimento é de gratidão. “A AMA tem hoje dois programas fundamentais que necessitam de apoio”, observou, fazendo menção a Casa de Passagem e ao projeto Cidadão do Futuro que atende 150 crianças do bairro Santa Cruz.

As outras entidades beneficiadas são: Igreja São José, no bairro Santa Cruz; Igreja Santa Rita de Cássia; Igreja Nossa Senhora Aparecida; ONG Amigos de Luís; Ação Solidária Adventista (ASA); Sociedade Espírita Caminhos da Luz e o Centro de Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos (CATIVAR). Um décimo lote de alimentos será doado para o Assentamento Rio de Ondas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades