Notícias

09
Jul/14

Participação do Internauta: Futebol brasileiro, nossa dura realidade

Já faz muito tempo que não somos mais o país do futebol. O que temos é um futebol ultrapassado, fraco. Está mais que provado que camisa e tradição não ganham jogo nos dias de hoje.

Não falo isso por causa somente da partida de ontem, há muito tempo venho batendo nessa tecla. O Chile, por exemplo, não tem tanta tradição e vem jogando um futebol melhor que o nosso. Tudo isso com frutos do trabalho de uma única pessoa que mudou o futebol de lá.

O Jorge Sampaoli implantou no Universid de Chile esquema táticos, com padrões de jogo, compromissos táticos e técnicos, e a então desconhecidas de muitos “LAU”.

Ele encantou a todos no Brasil, veio aqui no ano de 2012 e fez estragos em alguns clubes brasileiros, e Sul-Americanos, e esse mesmo padrão de jogo ele trouxe consigo para a seleção do Chile e vejam o futebol que eles estão jogando, por detalhes não ganhou do Brasil.

Outro país é o México, deu um bale de tática, técnica e esquema de jogo na seleção brasileira nas olimpíadas. Outro dia o time campeão mexicano deu uma verdadeira aula de futebol para a torcida do Flamengo.

Detalhe: Com o Maracanã lotado, certo que o Mengo está longe de representar o melhor do futebol brasileiro, mas tem grande tradição aqui dentro. E o mesmo futebol a seleção mexicana vem apresentando, por detalhes não se classificou contra a Holanda. 

Alemanha de ontem não preciso nem citar, o forte e competitivo futebol alemão é fruto da realidade do futebol local disputado lá, diferentemente do futebol praticado no Brasil, o fraquíssimo campeonato brasileiro, vejam os resultados dos times brasileiros na Libertadores deste ano, uma negação total.

Ta na hora de acordar, Dirigentes, Diretores, Técnicos, Gestores das categorias de base do nosso futebol, vamos fazer uma reciclagem em geral no futebol brasileiro, a começar pelos clubes, talentos brotam e surgem o tempo todo em nosso país, temos que saber como lapidá-los, transformá-los em grandes jogadores, para que num futuro próximo colhermos os frutos, os resultados que estávamos acostumados em tempos passados.

Parem com essa ideologia de buscarem somente bons resultados financeiros no final do ano, com enormes faturamentos, grandes patrocinadores e não se investe no principal, o povo brasileiro apaixonado como é pelo futebol, merece mais respeito.
   
Essa é a opinião de um internauta brasileiro apaixonado por futebol.

Att.,
Enderson Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades