Notícias

08
Jul/14

Amanhã, o lançamento do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia

Acontece nesta quarta-feira, 09, o lançamento oficial do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, uma realização da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, ACELEM, SEBRAE em parceria com a chefe de cozinha Rosa Gonçalves, pesquisadora da gastronomia de raiz da Bahia. O lançamento será no auditório do SENAR, a partir das 19 horas.

No evento será explicado ao público o conceito do festival que une gastronomia com agricultura familiar, piscicultura e contará também com uma feira de empresas produtoras de alimentos e organizações de economia solidária. O Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia está previsto para os dias 03, 04, 05 e 06 de setembro, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luis Eduardo Magalhães.

“Luís Eduardo Magalhães tem uma cultura diferente, são povos do sul e nordeste que predominam, acredito que vamos conseguir criar pratos bem diferentes. Os chefes que virão de Salvador já estão criando pratos com a realidade do oeste”, observa a chefe Rosa Gonçalves, lembrando que o lançamento contará com a presença do chefe, Clodomiro Tavares.

A perspectiva é que mais de 12 chefes de cozinha participem do festival, ensinando técnicas e pratos diferentes de um cardápio tradicional. Alunos e professores da Escola de Gastronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Católica de Salvador já estão confirmados. Depois do festival a intenção é que os pratos, seja aqueles desenvolvidos ou adaptados a partir de matéria prima local, sejam comercializados nos bares e restaurantes da região.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades