Notícias

06
Jul/14

CIPE/Cerrado tem confronto com a quadrilha que aterrorizou Formosa do Rio Preto


A arma e as munições apreendidas

O fato se deu na madrugada deste sábado, 5, por volta das 02h40, quando aproximadamente quinze homens armados, sitiaram a cidade de Formosa do Rio Preto. O grupo utilizou uma Ford/Ranger de cor branca, uma Fiat/ Strada de cor azul, e outros veículos não identificados para praticar a ação.

Uma parte do bando foi para frente do Quartel da Polícia Militar e da delegacia de polícia onde efetuaram vários disparos atingido a viatura, os dois prédios, veículos particulares, as paredes, vidraças e o transformador de energia que alimenta o prédio, além utilizarem correntes com cadeado nas rodas das viaturas e explodirem uma bomba, próximo do quartel e da viatura.

A outra parte do bando foi para frente da Agência do Banco do Brasil. Esses efetuaram disparos para todas as direções, enquanto instalavam explosivos nos caixas eletrônicos e no cofre da agência. Ocorreram varias explosões, que causaram a destruição de toda a parte interna da agência.

Momento em que a guarnição da CIPE/CERRADO foi acionada, deslocou-se inicialmente ao Quartel da Policia Militar, onde trocaram tiros com os meliantes que ali estavam e conseguiram auxiliar os colegas que estavam no quartel.

Posteriormente todos os policias deslocaram para a agência, quando chegaram foram recebidos com vários disparos, e novamente iniciou-se uma intensa troca de tiros, chegando a atingir a viatura.

Acuados os meliantes evadiram-se do local, seguindo destino a Barreiras, porém logo após, a cerca de 10 km da cidade entraram em uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Luís Eduardo Magalhães e Anel da Soja, onde colocaram fogo na Fiat/Strada.

Novamente houve troca de tiros, neste instante os bandidos embarcaram na Ranger e fugiram. Ao aproximar-se do carro em chamas foram encontrados vários materiais bélicos sendo: uma espingarda de Repetição calibre 12 com numeração raspada, 28 cartuchos de calibre 5,56, 27 cartuchos de calibre 7,62 curto, uma cápsula deflagrada de calibre .50 e um carregador de Fuzil HK.

Outra guarnição da CIPE CERRADO, que deslocava em apoio, utilizou uma estrada vicinal que dá acesso a este ponto e já nas proximidades do povoado conhecido como Capão, no município de Riachão das Neves, conseguiram avistar a caminhonete Ranger, a qual trafegava em alta velocidade. Houve outra perseguição, neste instante já se passava das 04h da manhã. A muita poeira e A alta velocidade, associada as péssimas condições da via, além das varias bifurcações que a estrada apresenta, facilitou o distanciamento dos meliantes.

O material foi encaminhado e apresentado no complexo policial de Barreiras. As guarnições continuam em diligencia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da CIPE/Cerrado
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades