Notícias

03
Jul/14

Embasa ajusta rede de água na ponte da Prainha, em Barreiras

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento finalizou, na última nesta segunda-feira (30) os ajustes na rede de abastecimento da nova ponte da Prainha, em Barreiras, que abastece o campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e o hangar da Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA).

Foram posicionados na nova ponte 120 metros de tubulação com diâmetro de 150 milímetros. Antes, o suporte para a travessia neste ponto do rio Grande, ficava na antiga ponte de madeira, com tubulação de diâmetro de 100 milímetros.

Embora não houvesse riscos de acidentes e falta de água, o gerente da Embasa em Barreiras, Marcos Rogério Moreira, afirma que a medida visa garantir mais segurança no abastecimento nesta área da cidade. “Com uma estrutura mais sólida como suporte, a tubulação passa a ficar menos vulnerável aos desgastes como chuva e vento, além de evitar acidentes com banhistas que freqüentam o local”, afirma.

Com o início da substituição, na última sexta-feira (27), o fornecimento de água foi suspenso temporariamente para entroncamento e testes na nova rede de água. A UFOB e a ABA foram devidamente comunicadas e tiveram o abastecimento regularizado no final da tarde da última segunda-feira (30). Com a readequação de novo trecho da rede de abastecimento na ponte da Prainha, a antiga, localizada na ponte de madeira, foi desativada com a retirada da tubulação.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades