Notícias

30
Jun/14

Hospital do Oeste inaugura Praça Irmã Dulce

No último dia 26 de junho, data oficial de seu aniversário, o Hospital do Oeste (HO) reuniu profissionais, voluntários, pacientes e acompanhantes para a inauguração da Praça Irmã Dulce, um espaço para reflexão e oração localizado dentro da unidade. “Sempre pensamos em ter uma área para que as pessoas pudessem se sentir mais próximas de Irmã Dulce, por isso, a ideia de um painel com sua imagem. Na verdade, a praça vai funcionar como uma espécie de oratório”, comentou a líder administrativa do HO, Irailde Marçal.


A construção do espaço contou com o apoio de empresários e representantes de instituições da cidade de Barreiras, os quais se mobilizaram desde a criação à concretização do projeto. Um dos envolvidos na ação foi o contador Marcio Fernandes, que guarda na memória uma história de superação vivenciada no hospital. Segundo conta, seus dois filhos gêmeos nasceram justamente no ano de inauguração do HO, mas em virtude de complicações no parto tiveram que ser assistidos na Unidade de Terapia Intensiva do complexo. “Meus filhos foram salvos graças ao serviço prestado no hospital. Sempre que eu puder, irei contribuir para que outras pessoas que venham aqui saiam satisfeitas assim como eu”, comentou.

Antes da inauguração oficial, o local recebeu a benção do padre Iolando Alcantara e em seguida, todos os presentes foram homenageados com um livro sobre a vida de Irmã Dulce. Além do painel com a imagem da Bem-Aventurada, a praça traz em destaque também uma mensagem do Anjo Bom: “Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala”.

Fonte:Thianne Lira, assessoria de comunicação do Hospital do Oeste
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades