Notícias

21
Jun/14

Sara Brandão: “O que é Massoterapia?"

Em torno de 10 anos atrás no Brasil, a massagem era classificada em 3 ramos bem distintos: relaxamento, Desportiva e Estética.  A Massagem Terapêutica, vem sendo utilizada desde os primordios para aliviar algo incômodo, assim como a dor muscular, dores de cabeça, torcicolo, problemas circulatórios, cuidados nos grupos especiais: idosos, diabéticos, hipertensos, obesos, gestantes e outros.

Quais os benefícios trazem à saúde e mente ?

Como a massagem é uma terapia holística, onde vemos o indivíduo como um todo, onde centramos no doente e não na doença, existem os efeitos diretos nos tecidos moles ( pele, músculo e gordura ), nas mobilizações articulares e alongamentos; e o efeito indireto – psicológico, de sensação de bem estar e relaxamento.

  A massoterapia alivia dores musculares e estimula a circulação sangüínea. Além disso, a massagem auxilia o sistema linfático, o que ajudaria a eliminar os resíduos metabólicos no corpo. A drenagem linfática utiliza a massagem para esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática. A massagem como terapia de reabilitação tem sua aplicação bastante conhecida por causa do futebol, onde quase todos os times contam com um massagista para auxiliar na recuperação muscular e ajudar na reabilitação em alguns casos de lesões. Massoterapia ainda tem aplicação na prevenção de distensões e lesões, que podem acontecer por causa excesso de tensão.

A massagem também pode melhorar o humor das pessoas,  aliviar o estresse e fazer com que os clientes sintam-se mais relaxados. Porém, você deve ter cuidado com afirmações de aplicações milagrosas da massoterapia. Apesar de promover benefícios à saúde, não há nenhum fundamento científico que sustente que a massoterapia possa curar doenças. A massagem também não aumenta diretamente a força muscular, embora seja eficiente na recuperação da fadiga após exercícios físicos vigorosos.

Sara Brandão
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Mais informações :
Sara Brandão Centro Avançado de Estética e Acupuntura
tel:77 99073076/ 99073076 / 36281215
Face: Sara Brandão Luis Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades