Notícias

27
Nov/12

Nenhum

“Jamais culpe o seu próximo sem antes ter estado em seu lugar!” Esta frase está no Talmude, livro sagrado dos judeus e me remete a quanto é fácil e tranqüilo nós julgarmos os outros e nos esquecermos de nós mesmos.

Outra expressão famosa: olha para o teu rabo macaco. Quantas e quantas vezes falamos da vida alheia como se nossa propriedade o fosse, como se nós fossemos donos dela. Isso é ridículo! Se com a mesma propriedade em julgamos aos outros, cuidássemos de nossa própria vida e revertêssemos esse “cuidado” em amor, tenho certeza que o mundo seria outro.

Há muito tempo descobri que um dedo apontado reflete quatro em sentido contrário, quer dizer que quando você aponta o dedo indicador para alguém, contra alguém, acusando alguém, tem outros 4 dedos voltados para você. O teu peso é maior do que o daquele que é acusado.

Por que nos preocupamos tanto assim com a vida alheia?

Será que a vida alheia é mais interessante do que a nossa?

Será que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa?

Quando é nós vamos nos preocupar mais conosco do que com os outros, mas vejam bem, não estou estimulando o individualismo, muito pelo contrário, quero sim estimular o que nos falta, que vem a ser o cuidado e o amor ao próximo. Ao invés de se meter na vida alheia, ajude, ampare, estenda a mão e não aponte-lhe o dedo.

Tres lições me vem a mente neste momento, trazidas da casa materna: a primeira é que minha mãe dizia o quanto era feio apontar, e realmente o é; a segunda, ela dizia que não se apontava para o céu em dia de chuva porque o dedo atraia o raio e a terceira e ultima, se a memória não me trai, é que não devemos apontar para estrelas cadentes que senão dava verruga na ponta do dedo.

Lembranças, saudades, tempo que se foi...Não aponte, você também pode estar errado. Nenhum de nós esta livre do julgamento alheio. Não julgueis, para não serdes julgado. Tá na Bíblia.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades