Notícias

18
Jun/14

Guarda Municipal e concurso público dominam sessão na Câmara de Vereadores

Na sessão de ontem, terça-feira, 17, da Câmara de Vereadores de LEM, um dos assuntos mais debatidos na sessão foi a segurança publica; a falta de investimentos por parte do governo do estado foi destaque.

Outro assunto relevante foi o concurso público. Os vereadores da oposição têm a visão de que as vagas propostas pelo prefeito não atendem as necessidades do município. Os vereadores chegaram a afirmar que o executivo quer continuar com parte dos contratados, contrariando assim a orientação do Ministério Publico.


Claudionor Machado

Claudionor Machado disparou: “Falam tanto em segurança, mas nesse concurso proposto pelo executivo não se abriu nenhuma vaga para guarda municipal; sendo que temos cerca de 256 vigilantes contratados”.

Um dos vereadores de situação rebateu dizendo que o único objetivo para existir a guarda municipal é para cuidar do patrimônio público.

Claudionor discordou dizendo: “Negativo, o STF julgou dias atrás o poder de polícia para as guardas. Então quer dizer que Luís Eduardo é exceção? Nós vereadores fazemos parte do estado; LEM também é estado e o prefeito é estado”.

Mais uma vez o parlamentar Reinildo Nery saiu em defesa da guarda dizendo que após conhecer a guarda de Foz do Iguaçu, sente que a nossa guarda está aquém de ser como se deve.

Reinildo Nery

Reinildo Nery desabafou: “A Guarda Municipal está sendo mal aproveitada. Antes de viajar a Foz eu tinha a mesma visão de alguns outros parlamentares de que a guarda servia apenas para cuidar de prédios públicos. Mas agora sei que devemos investir mais nos nossos guardas municipais, eles merecem mais, eles podem mais; vamos ver o nosso comercio fecharem as portas; as pessoas vivendo com uma sensação de insegurança só por que temos essa ideia ultrapassada de que a guarda só cuida de prédios”.

 

Fonte:Fonte: www.neivilares.com.br
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades