Notícias

17
Jun/14

Prefeito de Barreiras sanciona lei Antidrogas



O Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, sancionou a Lei nº1070, nessa segunda-feira, 16, que institui o Conselho Municipal Antidrogas. Esse é um passo importante no combate ao avanço do consumo de entorpecentes entre jovens e adultos, já que viabiliza a atração de recursos federais para ações de prevenção às drogas.

“No que depender da Prefeitura, será dado todo o apoio ao combate às drogas. Sabemos que é uma preocupação de toda a sociedade, então assumimos aqui um compromisso que servirá de exemplo também aos outros municípios”, disse o Prefeito.    

A Lei foi sancionada no Gabinete da Prefeitura com a presença dos vereadores, Polícia Militar, representantes de igreja evangélica, órgãos ligados ao bem estar social e secretários de governo. O Conselho Antidrogas será composto por membros do poder público, instituições não governamentais e sociedade civil organizada.

“A criação desse conselho marca uma grande vitória, no combate ao uso de drogas que vem crescendo de forma descontrolada, ganhamos mais um aliado e parabenizo aqui o gestor municipal pela iniciativa”, disse o Comandante da Polícia Militar, Osival Cardoso

Entre as ações previstas para a efetividade dos trabalhos está a criação do Sistema Municipal Antidrogas, implantação do CAPS AD, e fortalecimento da Guarda Municipal.

 

Fonte:Por: Yonara Alves
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades