Notícias

14
Jun/14

Acidente em Barreiras deixa um morto e outro gravemente ferido


Estrada vicinal onde o acidente aconteceu


O carro dentro do riacho


Os profissionais do SAMU e do corpo de bombeiros no local do acidente


As vítimas sendo socorridas


O carona do veículo, identificado como Diego Souza, sendo reanimado


O motorista sendo reanimado


O adolescente que conduzia o veículo conseguiu sobreviver e foi socorrido para o HO


A luta para salvar Diego entrou noite adentro...


...Mas ele não sobreviveu

Um acidente grave ocorreu no final da tarde deste sábado, 14, por volta das 17h, em uma estrada vicinal, nos fundos da AABB, no bairro Morada Nobre, em Barreiras.

De acordo com informações no colhidas local, dois adolescentes abordo de um veículo Ford Pampa, seguiam na estrada vicinal, sentido o clube dos soldados para o clube AABB, quando na altura do bairro Morada Nobre, perderam o controle do veículo, caindo dentro de um canal às margens da estrada. 

Ainda segundo informações de dois populares, que são moradores próximo do local do acidente, eles foram os primeiros a socorrerem os adolescentes. Eles contaram que as vítimas ficaram por um longo período debaixo da água. De acordo com eles, o primeiro adolescente foi resgatado do fundo da água cerca de 25 minutos depois do acidente. Já o carona, foi só retirado submerso na água cerca de 30 minutos depois.

Duas equipes do SAMU e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer as duas vítimas que ficaram desacordadas. O condutor, não identificado, aparenta ter entre 16 a 18 anos. 

As equipes do SAMU trabalharam durante 35 minutos, até que o condutor do veículo foi reanimado. Ele foi socorrido as pressas para o Hospital do Oeste, onde segue entubado e em estado grave, correndo risco de morte.

Equipes do SAMU e dos bombeiros tentaram reanimar o carona identificado como Diego Souza, de 16 anos, num trabalho árduo que durou 1h10. Mas o adolescente não resistiu e acabou vindo a óbito.

Um momento emocionante do resgate, foi quando os socorristas conseguiram reanimar o condutor do veículo. Houve fortes aplausos por parte dos populares que acompanhavam o árduo trabalho das equipes médicas para tentar salvar os adolescentes.

Duas equipes da Polícia Militar, uma da ROCAM e outra da 2ª CIA do 10º BPM, ajudaram e preservaram o local em segurança enquanto o socorro era realizado.

O corpo de Diego Souza foi encaminhado para o IML do complexo policial para ser necropsiado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades