Notícias

14
Jun/14

Sara Brandão: Benefícios da Acupuntura comprovados cientificamente

Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia, cefaleia . Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine, constatou a eficiência no tratamento com acupuntura.

 De acordo com os autores, os dados dessa análise com pacientes em testes clínicos de alta qualidade fornecem as mais robustas evidências de que a acupuntura é uma boa opção para pacientes com dor crônica e depressão.

 “A potência da acupuntura”

 “Novas pesquisas comprovam a eficiência das agulhas em um conjunto de doenças muito maior do que se imaginava. Seus benefícios se estendem do tratamento de enfermidades como depressão e obesidade a tratamentos de beleza” 
Foram feitas diversas pesquisas, durante anos com pacientes com vários tipos de doença , como depressão , ansiedade , paralisia cerebral, isquemia, hipertensão, renite alérgica, atrofia muscular ,stress, lombalgia, dor de cabeça entre outras. Neste período  foi usados tratamentos com acupuntura  em 50%  dos pacientes e outros 50% foram utilizados placebos e foi constatado que os paciente que foram tratados com acupuntura a melhora foi surpreendente  e que esta técnica milenar deve ser usada sim , como um tratamento.

Deborah Assis
ESTECISTA E TERAPEUTA
Mais informações :
Sara Brandão Centro Avançado de Estética e Acupuntura
tel:77 99073076/ 99073076 / 36281215

FACE:  Sara Brandão Luis Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades