Notícias

13
Jun/14

CPRO e 10 BPM realizam caf da manh em homenagem aos Veteranos da PMBA

Foi realizado na manhã de hoje, 13, um delicioso café da manhã no 10º BPM com afinco de homenagear o Dia dos Policiais Militares da reserva, o NIVE (Núcleo dos Veteranos da PMBA). O Comandante do 10º BPM (TC PM Osival) destacou que a unidade está realizando um trabalho de preparação dos policiais que estão prestes a ir para reserva: “Estamos realizando o curso de cabo, que muitos desses policiais estão indo pra reserva, o trabalho de preparação já é de forma imediata, temos o projeto, vamos fazer a seleção dos Policiais que estão prestes a ir para reserva, para isso o NIVE tem que está ativo e presente, esperamos que tenhamos sucesso nesse nosso projeto” disse TC PM Osival.

 

O subcomandante do CPRO (TC PM Salomão) salientou a importância e satisfação da confraternização, e que o planejamento do CPRO é o mesmo do Comando em Salvador que executa o projeto PPR (PREPARAÇÃO PARA RESERVA), com palestras motivacionais que orientam e mostram que quando o PM sai da ativa para a reserva remunerada, deverá está pronto para o outro momento. “Porque é um choque para o Policial Militar da ativa, acostumado com a rotina de horários e da profissão militar, quando entra na reserva, é preciso preparar principalmente a parte psicológica” disse TC PM Salomão.

Então, temos que fortificar o NIVE, congregar e preparando no dia a dia, ouvindo e acompanhando os problemas de cada um, para revigorar e caminhar juntos, a luta do Comandante Alfredo Castro não é somente para os da Ativa, mas para os da reserva também. O exemplo é o do Sgt PM RR Elti, que está sempre presente nos encontros e eventos mesmo com todas as dificuldades de saúde.

 

Por fim, o Sgt PM RR Costa Neto juntamente com o Sgt PM RR Batista, que estão empenhados à frente do NIVE, com a proposta de reunir o grupo na caminhada do Senhor dos Aflitos, e clamando aos companheiros para unir as forças.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades