Notícias

13
Jun/14

CPRO e 10º BPM realizam café da manhã em homenagem aos Veteranos da PMBA

Foi realizado na manhã de hoje, 13, um delicioso café da manhã no 10º BPM com afinco de homenagear o Dia dos Policiais Militares da reserva, o NIVE (Núcleo dos Veteranos da PMBA). O Comandante do 10º BPM (TC PM Osival) destacou que a unidade está realizando um trabalho de preparação dos policiais que estão prestes a ir para reserva: “Estamos realizando o curso de cabo, que muitos desses policiais estão indo pra reserva, o trabalho de preparação já é de forma imediata, temos o projeto, vamos fazer a seleção dos Policiais que estão prestes a ir para reserva, para isso o NIVE tem que está ativo e presente, esperamos que tenhamos sucesso nesse nosso projeto” disse TC PM Osival.

 

O subcomandante do CPRO (TC PM Salomão) salientou a importância e satisfação da confraternização, e que o planejamento do CPRO é o mesmo do Comando em Salvador que executa o projeto PPR (PREPARAÇÃO PARA RESERVA), com palestras motivacionais que orientam e mostram que quando o PM sai da ativa para a reserva remunerada, deverá está pronto para o outro momento. “Porque é um choque para o Policial Militar da ativa, acostumado com a rotina de horários e da profissão militar, quando entra na reserva, é preciso preparar principalmente a parte psicológica” disse TC PM Salomão.

Então, temos que fortificar o NIVE, congregar e preparando no dia a dia, ouvindo e acompanhando os problemas de cada um, para revigorar e caminhar juntos, a luta do Comandante Alfredo Castro não é somente para os da Ativa, mas para os da reserva também. O exemplo é o do Sgt PM RR Elti, que está sempre presente nos encontros e eventos mesmo com todas as dificuldades de saúde.

 

Por fim, o Sgt PM RR Costa Neto juntamente com o Sgt PM RR Batista, que estão empenhados à frente do NIVE, com a proposta de reunir o grupo na caminhada do Senhor dos Aflitos, e clamando aos companheiros para unir as forças.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades