Notícias

11
Jun/14

Jardim das Oliveiras sediou primeira reunião de revisão do Plano Diretor Participativo



O bairro Jardim das Oliveiras foi o primeiro a receber as reuniões setoriais de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo de Luís Eduardo Magalhães. A reunião realizada na Escola Marlei Terezinha Preto reuniu aproximadamente 150 pessoas ( do bairro Jardim das Oliveiras e Tropical Ville) com representantes de todas as Secretarias Municipais. Presente na reunião o prefeito Humberto Santa Cruz disse aos participantes que o objetivo da revisão do Plano é justamente projetar a Luís Eduardo Magalhães do futuro.

“Precisamos pensar a Luís Eduardo Magalhães que queremos daqui 35 anos. Queremos mostrar que é possível planejar o município para”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz. “A intenção é planejar a cidade para que no futuro consigamos viver com qualidade, quem irá planejar esta cidade é a comunidade, por isso a importância da participação de todos”, explicou, ao comentar o trabalho de mapeamento das ruas asfaltadas, iluminação pública, esgoto e os prédios realizado pela equipe técnica responsável pelo plano.



De acordo com Marco Aurélio Pozza, coordenador local da revisão e atualização do Plano Diretor Participativo, esta sendo analisada a situação de cada localidade da cidade. “O Plano possui um escritório na Avenida Kichiro Murata (em cima do almoxarifado municipal) e qualquer cidadão pode nos visitar para dar sugestões ou requerer informações”, explicou Pozza.

O representante do bairro Tropical Ville no encontro, Marcelo Piccolo disse que há três dias estava se conversando com outros moradores a fim de identificar as características do local. “É um bairro residencial, com permissão apenas para comercio de serviços, como padarias, farmácias, mercados. Já chegamos a impedir a construção de grandes oficinas no bairro”, observou.



A segunda reunião setorial de revisão do Plano Diretor acontece hoje, quarta-feira, 11, para os moradores dos bairros Mimoso II, III e Jardim Primavera, na Escola Vânia Aparecida, às 19h. Na próxima quarta-feira, 18, a reunião destina-se aos moradores dos bairros Jardim Imperial, Vereda Tropical, Jardim Ipê e Jardim das Acácias, na Escola Cezer Pelissari.

As reuniões nos demais bairros da cidade continuarão no mês de julho. Em agosto está prevista a realização da primeira audiência pública para discussão e apresentação das propostas apresentadas. Uma segunda audiência deve ser realizada até dezembro, antes do envio do Plano Diretor para a Câmara de Vereadores, previsto para o mês de janeiro de 2015.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades