Notícias

09
Jun/14

CIPE/Cerrado prende falso mecânico acusado de furtar soja em fazendas da região


Na residência de fachada os policiais encontraram 280 sacas de soja


Residência usada pelo falso mecânico


A casa utilizada como uma falsa oficina mecânica

Na noite de ontem, domingo, 8, por volta das 22h30, a CIPE/Cerrado recebeu uma denúncia anônima informando que bandidos estavam furtando soja em uma fazenda na zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães.

Imediatamente uma guarnição se deslocou para o local e efetuou a prisão em flagrante de Erisvaldo Novais da Silva, de 37 anos, do seu filho – um menor de 17 anos, e mais dois adolescentes que acompanhavam o acusado.

Na ocasião Erisvaldo, vulgo Ninho, utilizava para transportar a soja furtada um caminhão Ford Cargo, branco, DDF – 1381, porém em outras investidas o mesmo usava uma caminhonete Ford F – 250. 


Um dos caminhões usados pela quadrilha


Outro caminhão usado pela quadrilha


Defesivos recuperados

Ninho informou ainda que em uma casa no bairro Vereda Tropical havia mais soja furtada durante a semana daquela mesma fazenda. Na casa, que servia apenas de depósito, foram apreendidas 280 sacas de soja.

Ninho também possui uma mecânica de fachada no Bairro Jardim das Acácias e se passava por mecânico para visitar as fazendas e colher informações para depois praticar furtos e roubos de soja e defensivos agrícolas.







Na mecânica de ninho foram encontrados um GPS agrícola  da marca Jhon Deere, avaliado em R$ 60 mil, diversos bicos injetores novos espalhados pelo quintal,  80 litros de Magnésio, 60 litros de Gramoxone, algumas peças de máquinas agrícolas ainda não identificadas, três pulverizadores intercostais de 20 litros, 10 cartuchos intactos de espingarda calibre 12, 17 cartuchos de armas de calibre 22 também intactos e uma touca balaclava (vulgo brucutu).


Brucutu e cartuchos de grosso calibre


GPS agrícola


Erisvaldo Novais da Silva

Em um lote de terra no Assentamento Santa Rita, as margens da BR 242, sob posse de Erisvaldo, foi encontrado mais embalagens de defensivos agrícolas e jogado dentro de um matagal 4 litros de diflubenzuron lacrados.


Parte da soja apreendida

Todo o material apreendido, juntamente com a soja, foi conduzido junto com os indivíduos para delegacia de polícia onde o flagrante foi registrado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares COM INFORMAÇÕES DA CIPE/CERRADO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades