Notícias

09
Jun/14

Dicas da Sara Brando

Melasma /Cloasma (manchas escura nas peles)

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol.

Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto.

A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento:
Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram  até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100%

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Convênios:  SIPROLEM ;SINSERPLEN

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades