Notícias

06
Jun/14

Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro, na zona rural de LEM, precisa de melhorias


Escola Municipal Ivanilde dos Santos













Cozinha


Ar condicionado nunca funcionou, pois a sala não é forrada

Pais de alunos reclamam das péssimas condições da Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro, no Povoado de Muriçoca, zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães.

Entre as reclamações estão a péssima infraestrutura física da escola, falta até água tratada para o consumo dos alunos e professores, dentre outros problemas enfrentados por professores e alunos.

A cerca está caída, os vidros estão quebrados, o esgoto está próximo da cozinha e os alunos não dispõe de um refeitório para se alimentarem adequadamente.

Em uma das salas foi instalado até um ar condicionado que nunca foi sequer ligado, pois a sala de aula não possui forro.

De acordo com informações, as crianças se sentam no chão para consumirem a merenda que a escola oferece e próximo da cozinha corre um esgoto a céu aberto.

A cozinha aonde a merenda é preparada não segue os padrões mínimos de higiene. O banheiro não apresenta condições dignas para que os alunos possam usar.

Infelizmente esta é a realidade da escola municipal Ivanilde dos Santos Cedro que fica no povoado de Muriçoca. Os pais de alunos pedem providências por parte da prefeitura que já prometeu reformar a escola.

Fonte:Repórter Agnaldo Silva//Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades