Notícias

05
Jun/14

Memorial Político de Irecê resgatará história política da cidade

A cidade de Irecê que no último dia 31 de maio completou 81 anos está prestes a ganhar um Memorial Político onde a história política da nossa cidade poderá ser relembrada pela população e preservada para as gerações futuras. O espaço que já está em processo de construção foi projetado com um design moderno que busca exemplificar a união da política e da sociedade.

O Memorial Político tem pretensão de ser inaugurado no biênio do atual Presidente da Câmara, o vereador Joilton Silva (DEM), que afirma “o Memorial resgatará, através de imagens e documentos, boa parte da história dos 81 anos de emancipação política do município” relatou.

O ambiente atende justamente a lacuna existente para contar a história política de Irecê, além de ser um ganho grande na cultura do nosso município. O Presidente da Câmara assim com os outros vereadores merecem ser parabenizados por uma iniciativa tão brilhante de valorizar a história do nosso povo.

Que os vereadores de outras cidades possam ter a mesma pretensão, pois projetos como esse trazem ganhos incontáveis na cultura e política da população.

“Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”.

Fonte:Fonte: Site de Miqueias Nunes, parceiro do Blog do Sigi Vilares na cidade de Irecê
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades