Notícias

04
Jun/14

IBAMETRO lança novo site

Visando uma maior comodidade e praticidade para o cidadão baiano, a atual gestão do Ibametro – Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade lançou hoje (04.06) novo site, cujo ponto forte é facilitar a realização de serviços. Desta forma, o site tornou-se um canal de comunicação, de fácil navegação e com maior quantidade de serviços que podem ser agilizados com a ajuda da Internet. Com isso, a população – tanto o cidadão comum quanto empresas e prestadores de serviços que sofrem fiscalização do órgão – economizará tempo e recursos com deslocamentos até o Instituto, tendo respostas mais rápidas às suas demandas. O novo site foi totalmente produzido pelo Núcleo de Informática do órgão, sem gerar despesa aos cofres públicos.

Órgão delegado do INMETRO na Bahia e autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), o Ibametro é responsável pela fiscalização de diversos produtos e serviços – nos aspectos da Metrologia Legal e da Avaliação da Conformidade, tendo a missão de atuar como órgão promotor de equilíbrio nas relações de consumo.

Entre os serviços disponíveis estão consultas sobre os instrumentos de medição, como o radar eletrônico e o bafômetro, por meio das quais os condutores de veículos saberão se as multas recebidas são procedentes. Há ainda o agendamento de verificação de taxímetros (para taxistas que atuam no interior do estado), agendamento de verificação de cronotacógrafo, bem como acesso a listagem completa de oficinas autorizadas para manutenção de instrumentos regulamentados, entre outros. Para acessá-los, basta clicar no ícone serviços, na página principal do site. A partir daí, o sistema é auto explicativo.

Fonte:Da assessoria de imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades