Notícias

04
Jun/14

Prefeito projeta exportação do peixe produzido no Assentamento Rio de Ondas

O prefeito Humberto Santa Cruz afirmou durante visita do Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, na manhã desta quarta-feira, 04 que em pouco tempo, pretende-se exportar o peixe produzido dentro do Projeto de Piscicultura do Assentamento Rio de Ondas, área rural de Luís Eduardo Magalhães.
 
“Vamos fazer desse Assentamento, referência não só na Bahia, mas em todo Brasil”, comentou, destacando o trabalho desenvolvido para garantir a sustentabilidade das famílias assentadas. “O Assentamento não podia ficar só recebendo. Não podemos ficar apenas dando o peixe, precisamos também ensinar a pescar”, continuou.
 
A pesca, segundo o prefeito, é um elemento fundamental para a geração de emprego e renda da população regional. Somente na região oeste, existem hoje 133 hectares de lâminas d’água e mais de 2 mil toneladas de pescado, sendo que mais da metade dessa produção é originária da agricultura familiar.

“A nossa região possui inegável potencial para produzir diferentes culturas utilizando a água. Com o apoio que tem recebido do governo do estado e do governo federal, a região oeste poderá  ser destaque na área de piscicultura  também. Isso porque, possui uma  água de excelente qualidade e recursos hídricos, superficiais e subterrâneos, suficientes para gerar renda e os municípios possam desenvolver atividades econômicas, diferentes das tradicionais” observou Humberto.

A parceria entre prefeitura, governo do estado e o ministério da pesca prevê um investimento superior a R$ 8 milhões no projeto. Para o vice-prefeito, Marcos Alecrim, um dos principais responsáveis pelo projeto de piscicultura do município, a vinda do Ministro da Pesca, Eduardo Lopes, representa um sonho que se torna realidade. “Sei que essa fábrica de ração e frigorífico, em pouco tempo, será entregue e irá beneficiar não só a população do Assentamento Rio de Ondas, mas de todas as comunidades rurais do município”, finaliza.

Após o lançamento da Pedra Fundamental, a comitiva visitou os tanques do Projeto de Piscicultura. A previsão é que sejam construídos 100 tanques no local.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades