Notícias

26
Mai/14

SAMU é reinaugurado em Barreiras


Cerimonial


Pr. Valter Cunha fazendo uso da palavra


Banda 26 de maio
















Um bolo para comemorar


Simulação de socorro


Placa de reinauguração


Uma foto para marcar o evento

Na manhã de ontem, domingo, 25, aconteceu a reinauguração da sede do SAMU, em Barreiras, localizada no bairro Antonio Gerado. Houve homenagens, apresentações, certificações de parte da equipe e um balanço que contou com várias autoridades políticas, civis e eclesiásticas.

Para iniciar o evento, a banda 26 de maio deu show. Logo em seguida, houve leitura bíblica e uma oração dirigida pelo pastor Valter Cunha, da Igreja Batista Betel.

O prefeito Antônio Henrique, o vice-prefeito Paê, a secretária municipal de saúde Regina Figueiredo, a coordenadora do SAMU em Barreiras, a enfermeira Silvana Isabel, e o coordenador do SAMU Regional e de LEM, o enfermeiro Flávio Neves, também discursaram durante o evento de reinauguração.

A coordenadora Silva Isabel destacou o trabalho do SAMU. "Encontramos há um ano e meio atrás o SAMU de Barreiras e regional sucateado, deficiência em equipamentos básicos para uso em socorro, ambulâncias com problemas de manutenção, estrutura física do prédio e várias outras deficiências tinham. Mas com muita luta, conseguimos mudar a cara do SAMU, onde tem hoje nova estrutura, não faltam equipamentos básicos para o socorro, capitação constante das equipes, maior número de ambulâncias e todas prontas para o uso, enfim, o SAMU Barreiras e regional, recentemente recebeu o certificado de excelência em qualidade reconhecido pelo Ministério da Saúde que vistoriou a sede e concedeu este título".

O coordenador regional, o enfermeiro Flávio Neves, também destacou a mudança para melhor do SAMU, reiterando que as regionais também estão sendo qualificadas, onde compõe vários municípios na região oeste da Bahia.

No evento ainda houve a certificação dos cursos de primeiros socorros concedidos a várias crianças que fazem parte do SAMUZINHO. As crianças fizeram uma apresentação prática do que aprenderam. "Posteriormente, poderá haver oportunidades para novas crianças nas escolas públicas para desde criança aprender os primeiros socorros”, disse o coordenador de capacitação do SAMU, José Henrique.

Houve a entrega de certificados aos médicos reguladores do SAMU, também a entrega de capacitação aos TARMs (Técnico Auxiliar da Regulação Médica) do SAMU.

Após as certificações, houve uma apresentação prática ao público presente de primeiros socorros a vítima.

Por fim, houve um bolo em comemoração e entrega da placa da reinauguração do SAMU, na semana de aniversário de Barreiras feita pelo prefeito e sua equipe.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades