Notícias

21
Nov/12

Oziel Oliveira pede, na Câmara Federal, rapidez para a implantação da UFOBA


Depetudado Federal Antônio Andrade e o Deputado Federal Oziel Oliveira

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), solicitou ao presidente da Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara Federal, Antônio Andrade, por meio do oficio 228/2012, que seja colocado em pauta “com certa urgência” o Projeto de Lei 2204/11 que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOBA – por desmembramento da Universidade Federal da Bahia.

Oziel Oliveira vem, reiteradas vezes, na Câmara Federal, ressaltando a importância da implantação da Universidade do Oeste da Bahia como mola propulsora do desenvolvimento educacional para região oeste baiana. “Quanto mais cedo conseguirmos a implantação, mais cedo também colheremos os frutos dessa conquista para o nosso povo oestino”, declarou.

A presidente da República, Dilma Rousseff, no dia 16 de agosto de 2011, assinou a criação da Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOBA), que terá como sede o município de Barreiras e campi nas cidades de Barra, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa.

O deputado Oziel Oliveira lembrou ainda que apresentou uma emenda que altera o Projeto de Lei 2.204/11 que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia – Ufoba.
O objetivo dessa emenda é incluir um campus no município de Santa Maria da Vitória que integra a chamada Bacia do Rio Corrente.

“ Essa é uma luta que continuaremos travando para que os jovens de Santa Maria da Vitória tenham acesso, perto de casa, ao ensino superior” assegurou Oziel.

Fonte:Assessoria de Imprensa - Brasília
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades