Notícias

21
Mai/14

Resumo da Sessão de ontem, 20, da Câmara de Vereadores de LEM

A sessão de ontem, terça-feira, 20, na câmara municipal de Luís Eduardo Magalhães, contou com a presença de 11 dos 15 vereadores e foi um “mix” de sonolência e alguns lampejos de emoção.


Sidnei: "Vou levar essa água para analise"

Um dos primeiros vereadores a fazer uso da tribuna, foi Sidnei Giachini que fez uma denúncia no mínimo interessante: A creche Pequeno Príncipe no Florais Léa estaria colocando água de carro pipa nos bebedouros para as crianças. De acordo com o próprio vereador o fato estaria acontecendo já há um bom tempo. “Vou levar essa água para analise, quero saber a procedência e se é própria ou imprópria para o consumo. Uma água amarelada, com ferrugem, que vem em carro pipa. A diretora da creche ainda teve coragem de defender o prefeito e colocar a culpa na EMBASA. Quero saber se a água que bebem na prefeitura é mineral ou de carro pipa. Absurdo, prefeito incompetente”, finalizou Sidnei.


“Nós da base estaremos apoiando Cacá Leão e Eduardo Salles, que são os candidatos apoiados pelo prefeito Humberto Santa Cruz"

O vereador Jarbas Rocha em uma de suas falas conseguiu deixar a base governista incomodada com uma orientação sua. Jarbas declarou apoio aos pré-candidatos Cacá Leão (Federal) e Eduardo Salles (Estadual) e declarou que a base do prefeito na casa estaria também apoiando os mesmos candidatos. “Nós da base estaremos apoiando Cacá Leão e Eduardo Salles, que são os candidatos apoiados pelo prefeito Humberto Santa Cruz. Houve uma mudança com a relação ao pré-candidato a federal, seria Roberto Muniz, mas devido acordos ele fica com a suplência de Otto Alencar e entra Cacá Leão para disputar uma vaga no Congresso”, revelou Jarbas.


Reinildo: "Não estou apoiando ninguém e nem vou votar nesses candidatos"

Alguns vereadores não gostaram da fala do líder e dispararam: “Jarbas, não tenho compromisso com nenhum candidato do prefeito, portanto não estou apoiando ninguém e nem vou votar nesses candidatos”, disparou Reinildo.

“Não fale por mim. Negativo! Não tenho compromisso com candidato do prefeito, meu partido apoia no estado o ex-governador e vou estar com o meu partido. Então não fale por mim”, recomendou Cabo Carlos.

A vereadora Katerine Rios tocou mais uma vez no assunto “prostíbulo” para rebater o vereador Guinho que tentou justificar as declarações de Jarbas que comparou a prefeitura nos tempo de Oziel a um prostíbulo.


Katerine não esquece o "prostíbulo"

Katerine que não leva desaforo para casa voltou-se para o vereador Claudionor e pediu que ele, de acordo com o dicionário desse o significado do termo prostíbulo.

Claudionor Machado deu a resposta: “Local destinado à prostituição; bordel”.

O vereador Ondumar Marabá, pré-candidato a deputado estadual, fez questão de frisar, após as declarações da Jarbas que mesmo sem apoio vai se lançar candidato: “Posso não ser aquele que no momento se apresenta com mais votos, mas garanto que sou aquele que mais tem força e disposição para trabalhar. Vou fazer meu trabalho sem apoio, sem dinheiro para gastar, mas estou aqui e vou sair candidato”.


Marabá: Sem dinheiro e sem apoio, mas com disposição para trabalhar

Ondumar fez questão de deixar claro que a posição do prefeito em apoiar outro candidato não muda em nada a relação entre os dois: “Entendo perfeitamente o prefeito, a política tem dessas coisas, meu partido marchou rumo à oposição; essa parceria dele com os candidatos é algo já conversado e antigo e partidário. Portanto não há nenhum problema. Somos adultos, estamos na política e entendemos como as coisas funcionam”.


Cabo Carlos: "Se esse governador que está aí já não presta, imagine o sucessor"

Ainda rebatendo as declarações de Jarbas Rocha, Cabo Carlos, presidente da casa salientou: “Olha, eu não vou apoiar candidato de ninguém e muito menos esse candidato a governador aí. Como já disse, o meu partido apoia o ex-governador (Paulo Souto). Ora, se esse governador que está aí já não presta, imagine o sucessor”.

Jarbas ainda propôs que durante a visita do governador a Bahia Farm Show,  a câmara o convoque para uma reunião na sala do presidente. Mas, Cabo Carlos agiu como um 'delírio' do colega e disparou: “Jarbas, esse governador não pega nem na mão de vereador, você acha que ele vem aqui na câmara? Poupe-me!”

Foram votados ainda dois projetos e uma moção de repúdio: Projeto de Lei n° 026/2014 do Executivo que: “Altera os artigos 12,25,26,33 e a seção VII do capitulo IV da Lei n° 431/2010 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e institui o fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dá outras providencias. Em segunda votação: Projeto de Lei n° 023/2014, de autoria do vereador Zezé da Farmácia, que: Institui o Programa Adote uma Escola na rede publica municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providencias.

Fonte:Fonte: Blog do Nei Vilares - www.neivilares.com.br
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades